Tela do Piloto

A tela do piloto é um recurso do Rabbit Rally que permite ao piloto ver as mesmas informações que o respectivo co-piloto. A diferença entre a tela piloto e a tela de navegação é que a tela piloto permite apenas visualizar os dados na tela de navegação.

A vantagem de usar essa tela é que, enquanto o co-piloto faz ajustes no odômetro, o piloto continua com os dados na tela. E outra vantagem é que o piloto não precisa ficar olhando para o lado o tempo todo, pois pode ser perigoso ao dirigir.

O Rabbit Rally 2.0 permite que você faça a conexão por Bluetooth 4.0, Bluetooth 2.0 ou Wi-fi para conectar a tela do piloto ao Rabbit Rally do co-piloto. Escolha o método desejado e siga as etapas abaixo.

Conexão Wi-fi

Para conectá-los via Wi-Fi, os dois dispositivos devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi. Isso pode ser feito de três maneiras:

(Apple e Android) – compartilhando a conexão (Mobile Hotspot), caso um dos aparelhos possua um chip para compartilhar sua Internet;
(Android) – por Wi-fi Direct, se o seu aparelho tiver essa opção;
(Rabbit Box Wi-fi) – conectando na rede Wi-Fi do seu Rabbit Box.

Após conectar os dispositivos, siga as etapas abaixo.

1. Abra a tela “Conexões” no Rabbit Rally 2.0 do copiloto para verificar o IP, que neste exemplo é 192.168.0.10.

Figura

2. Abra a tela “Conexões” no Rabbit Rally 2.0 do piloto. Verifique se os dois dispositivos estão na mesma rede: seus IPs devem ter o mesmo prefixo. Neste exemplo, é 192.168.0.x.

Figura

3. Ainda no Rabbit piloto, clique em “Usar como tela piloto”.
4. Clique em “SIM” para confirmar.
5. Selecione “Wi-Fi”.
6. Digite o ip do dispositivo do copiloto, que em nosso exemplo é 192.168.0.10.

Figura

7. Feito! Agora escolha a tela de navegação que você mais gosta.

Figura

Conexão Bluetooth 4.0

1. Inicie o Rabbit Rally 2.0 nos dois dispositivos.
2. Abra a tela de conexões.
3. No dispositivo que será do piloto, clique em “Usar como tela piloto”.
4. Confirme clicando em “SIM”.
5. Selecione Bluetooth.
6. Selecione o dispositivo do seu co-piloto na lista.

Figura

Pronto! Na tela de conexões, você pode verificar se a conexão é feita pelo bluetooth 4.0, como “BT4: Conectado”, como na imagem abaixo.

Figura

Conexão Bluetooth 2.0

Ao contrário da conexão via bluetooth 4.0, para que você possa se conectar via bluetooth 2.0, os dispositivos devem estar emparelhados. Depois de emparelhar os dispositivos, siga os mesmos passos do bluetooth 4.0.

Na tela de conexões, você pode verificar se a conexão é feita pelo bluetooth 2.0, pois “BT2: Conectado” é mostrado na imagem abaixo.

Figura

Importante! Se você quiser ver o roadbook digital na tela do piloto, deverá fazer o download do arquivo, pois esses são os únicos dados que o Rabbit “principal” não replica na tela do piloto.